Loucos pela Magrela II – O Retorno

27 03 2009
Double Barrel

Double Barrel

Agora começou a segunda maratona dos ciclistas, a Absa Cape Epic, uma corrida de mountain bike, entre trilhas rochosas e muitas subidas e descidas. No sábado foi um prólogo pela Table Mountain, trecho curto de uma hora e meia, e onde fomos acompanhar o Johnny, meu cunhado, e seu parceiro e patrocinador, Les, que se saiu ralado já no primeiro dia. Na chegada, encontramos alguns brasileiros de Campos de Jordão e que também participam da corrida. No total, são 16 duplas brasileiras participando, a terceira ou quarta nação com maior número de equipes no evento, incluindo uma equipe feminina.

Sunset @ Villiersdorp

Sunset @ Villiersdorp

Depois de um café e almoço, entre minhas tarefas de doméstica, servi de motorista e fomos em direção a Villiersdorp. Após um braai (churrasco) e vinhos e cervejas, passamos a noite na casa onde eles ficaram por alguns dias para os primeiros trechos da corrida. A maioria dos ciclistas fica acampada, mas como sou um flashpacker, tive a sorte de que eles vão ficar alojados em casas. Esta fica num clube de golfe, ao lado de um lago enorme entre as montanhas. Ultimate chic. Na sede do clube, vários afrikkaners, fazendo um senhor braai, com 3 cordeiros inteiros.

Absa Cape Epic

Absa Cape Epic

 

No dia seguinte, ao cantar do galo, já estávamos em outra cidade, Gordon’s Bay, na False Bay, onde foi dada a largada no primeiro estágio, com mais de 100 km. Na largada encontrei uma equipe da ESPN Brasil que veio cobrir o evento. É possível acompanhar o evento, com vídeos e notícias, no blog da Renata Falzoni.

 

De volta a Cape Town, eu e minha irmã fomos dar uma volta no Cavendish Square, um shopping aqui perto, com direito a uma sessão de cinema para assistir ao tal do ganhador do Oscar, Slumdog Millionaire, filme no estilo Bollywood (Índia).

A corrida continua. Muitas duplas já desistiram ou foram eliminadas (incluindo brasileiros), e a dupla do Johnny continua no (final do) páreo. Mas tudo bem, ainda restam alguns dias para uma melhor colocação, e, afinal, ganhar ou perder, o importante é participar.

Good luck guys!!

Anúncios

Ações

Information

3 responses

31 03 2009
Gi

Adorei o pôr-do-sol.

Saudades!

1 04 2009
Denise

Vida de Flashpacker e de FlashBIKER e’ assim mesmo, puro luxo! : )
X

17 04 2009
LUIZ ARMANDO

Que belo lugar! Belas Fotos. Aproveite.

Um abraço.

Cida e Luiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: