Loucos pela magrela

13 03 2009

Nos últimos tempos Cape Town tem se desenvolvido fortemente no turismo, e a cidade tem diversos eventos, passeios, e outras coisas voltadas para turistas. E, assim como no Rio de Janeiro, o estilo de vida das pessoas que moram aqui é menos corrida e quase todos praticam algum esporte. A maioria faz um Cooper pela orla da praia, caminhadas pelas muitas trilhas nas montanhas que cercam a cidade, surfe, ou anda de bicicleta.

Cape Argus Pick 'n Pay Cycle Tour

Cape Argus Pick 'n Pay Cycle Tour

Bem, unindo o útil ao agradável, anualmente é realizado a Cape Argus Pick ‘n Pay Cycle Tour, uma maratona de bicicleta de 109 km, circundando todo o cabo, atualmente patrocinada por um dos jornais locais, o Cape Argus, e uma rede de supermercados, o Pick ‘n Pay (estilo um Carrefour Bairro), e que foi criada há uns 30 anos atrás, e, hoje, a maior maratona individual do mundo. O evento do mês de Março é exatamente a Cycle Tour, e, nesse ano participaram, pasmem, cerca de 35.000 pessoas, das quais metade são pessoas da região, e a outra metade, visitantes de outras cidades e países.

Nessa maratona tem de tudo: ciclistas profissionais, amadores, famílias, crianças, celebridades, e pessoas fantasiadas que fazem o show à parte. A cidade pára por conta do evento, que foi no domingo passado, e quem não está participando da corrida, está assistindo à corrida, ao vivo, torcendo por cada um que passa, com um ávido “WELL DONE!!”. Obviamente, minha atividade do dia foi assistir ao evento, pela TV durante as largadas, e ao vivo, na linha chegada, que foi aqui perto de casa. Fiz um vídeo com os trechos que gravei e algumas fotos. Veja aqui.

A corrida foi em parte prejudicada, em termos de resultados, pelo famoso Cape Doctor, uma ventania que toma conta da cidade, com ventos de até 100 km/h que é que capaz de te fazer voa se estiver de guarda-chuva. É chamado de Cape Doctor porque os ventos limpam o ar da cidade, e trazem dias ensolarados ao cabo. 

Matt Damon @ Cycle Tour

Matt Damon @ Cycle Tour

Como disse antes, participam também diversas celebridades e personalidades, e estrela desse ano foi ninguém mais ninguém menos que Matt Damon, esse aqui da foto. Matt Damon está na África do Sul para as filmagens do novo filme de Clint Eastwood, chamado “Human Factor”, baseado no livro de John Carlin intitulado “Playing the Enemy”, que fala sobre como Nelson Mandela (Morgan Freeman) e a vitória dos Springboks (nome da seleção sul-africana) na Copa do Mundo de Rúgbi de 1995, influenciaram na unificação no país, entre negros e brancos, após longos anos de Apartheid. Matt Damon fará o papel do jogador e capitão François Pienaar, o qual correu na maratona junto com Damon. Aliás, quase toda a equipe do set de filmagem, chamada de MaD, participou na maratona.

Jão lavando a magrela!

Jão lavando a magrela!

Voltando à corrida, como era de se esperar, meu cunhado participou da maratona. Ele vem treinando exaustivamente há uns três meses… “peralá”… mas não para essa maratona, para uma pior ainda, uma corrida de mountain bike, que vai durar 8 dias, a Cape Epic, a maior corrida de mountain bike do mundo, com 1.200 participantes, por 685 km, por trilhas rochosas na região do Western Cape, que inicia aqui na Table Mountain.

Agora me diga, esses caras são ou não são Loucos pela magrela?!

Bom, eu continuo aqui, muito bem e aproveitando, me preparando para a próxima viagem.

Cheers!!

Anúncios

Ações

Information

3 responses

17 03 2009
Denise

Ai, obrigada querido… eu sei que todos me amam, e que ir a academia todos os dias ia acabar mostrando resultados… Thanks! : )

26 03 2009
Pri

Caramba! Que saudade que já deu!

Ow, qdo voltar vc bem que pode ser colunista de alguma revista bem legal. Adorei os textos!!!! E nós estamos por aqui, bem e sempre correndo 🙂

Beijão

1 04 2009
Denise

Concordo com a Pri, vc bem que podia escrever pra ma revista… precisando de uma diagramadora e’ so falar! Meu, tive uma ideia!!!!!!!! ; )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: