De volta à Cidade do Cabo

5 03 2009

Após muitas delongas e percalços, eis que começo meu longo percurso (ou não tão longo assim) pela Rota Austral (hemisfério sul), com um “pequeno” adendo pelo Sudeste Asiático.  A idéia inicial e seguir viagem por 5 meses…

Minha primeira parada: Cape Town, a Cidade do Cabo, conhecido por nós brasileiros pelo famoso Cabo da Boa Esperança, assim batizado pelos portugueses quando avistaram o Cabo da Tormenta e por muitos avídos leitores de Os Lusíadas também conhecido como Gigante Adamastor, e pelo Cabo das Agulhas, extremo ponto ao sul da África, e que marca a divisão entre os oceanos Atlântico e Índico.

Como muitos sabem, estive aqui em Cape Town há cerca de 2 anos atrás, então umas pequenas férias do meu trabalho, acompanhado de um grande amigo e irmão, Fábio, o Dotô. Naquela época, viemos durante o inverno que, muito embora fossem dias ensolarados, era só vento, frio e algumas vezes chuva. Bem, agora é verão, e apesar de cientificamente o verão estar perto do fim, os capetonians dizem que estamos no pleno ápice do verão. Sorte a minha.

O verão em Cape Town transforma a cidade, radicalmente. A cidade fica repleta de turistas de todos os lugares do mundo. Muitas opções durante todo o dia e toda a noite. As pessoas estão visivelmente mais alegres e dispostas.

Para as boas vindas, um pequeno piquenique na praia, à noite, com alguns quitutes locais e bons vinhos sul-africanos (Pinotage e Shiraz), inclusive com um som de sax, no melhor estilo Lisa Simpson…

Antes mesmo de sair do Brasil, umas das minhas missões foi comprar Confetes e Serpentinas. Pois bem, explico: é época de carnaval, e, mensalmente, umas das amigas da minha irmã aqui em Cape Town, Carol (aka DJ Carioca), organiza uma pequena festa para os Brasileiros saudosistas, chamada Litlle Brazil in Cape Town, na qual se pode ouvir Samba, Axé, Pop Rock nacional, Funk, Forró e etc., e, exatamente dois dias após minha chegada, foi a edição especial de Carnaval.

DJ Dedeh @ Little Brazil in Cape Town

DJ DedeH @ Little Brazil in Cape Town

A festa foi bem legal, muitos brasileiros, mas muitos gringos também, e os confetes e serpentinas, bem, fizeram uma sujeira só, mas tudo em prol da alegria. Foram cerca de 400 pessoas, e uma delas, eu. Minha irmã e meu cunhado me largaram lá, e, após algumas horas, para relembrar os velhos tempos das domingueiras no Hortência, lá em 2001, tal que DJ Dedeh volta à ativa e assume as pick-ups no meio da festa, mixando Funk carioca (leia-se aquele não tão ruim assim de anos trás). Believe it or not, a galera curtiu muito!!

 

Vodacom Stormers (ZA) X Blues (NZ)

Vodacom Stormers (ZA) X Blues (NZ)

No dia seguinte, para ir a fundo na cultura sul-africana, meu cunhado nos levou para assistir ao jogo de Rugby, entre os Stormers (ZA) e Blues (NZ). Ganhamos ingressos free (cortesia de um amigo dele que conheci na última vez em que estive aqui) com direito a acesso a uma área restrita, com comes e bebes a vontade, inclusive cerveja, como a sul-africana Castel Larger, antes e após o jogo. Pouca sorte né? O jogo em si não foi tão bom assim como outros que já assisti, mas mesmo assim foi bem legal, ver a torcida gritando (em Afrikaans) em todo estádio, que fica bem atrás da Table Mountain (aquela dos cartões postais).

 Andre @ Eagleton's Fitness

Agora, me resta aproveitar esse bom momento em Cape Town, mais umas 3 semanas, antes de partir para minha próxima parada. Enquanto isso, vou caminhando por aqui, conhecendo novos lugares e fazendo novas atividades. Uma delas é me engajar no meu condicionamento físico, claro, com ajuda do meu personal trainner, na Eagleton Fitness. Chega de estresse, sedentarismo e cor de escritório…
Ações

Information

10 responses

5 03 2009
Tarsila

Deh, meu amigo querido, aproveite cada minuto da sua viagem! Obrigada por dividir suas experiencias com seus amigos! Adorei ler sobre seus primeiros dias em Cape 🙂 Paz e amor beijos, sua amiga Tarsila

5 03 2009
Denise

Adorei! Proximo post: preparando jantar pra 3! hahah!!!
x
d

5 03 2009
sóira

maninho… estou hiper feliz com sua viagem que seguramente será muito bem sucedida e repleta de boas surpresas para vc e para nós que daqui do Brasil estamos torcendo por vc…

5 03 2009
silvio cesar

Aí Jovem… Boa viagem… aproveite bastante…
mas falando sério esse negócio de fitness nessa fotinho aí… vc tá uma franga hein…
tá louco… rsrs
abs

5 03 2009
Fernanda

Oi Deh,
Seu blog está lindo! Super bem escrito !!! Parabéns !!
Vou acompanhar sempre, quero saber de tudo.
Caso precise de um help nesta sua jornada basta mandar um email.
Beijos

5 03 2009
Fernanda

Ah! Tente fazer um curso de mergulho, vc vai passar por vários pontos excelentes para a prática!

5 03 2009
selma molina

ahahah
o melhor foi ver voce “treinando”
é a viagem só ta começando… vou pegar uma carona por aqui.
DEH aprecie cada momento.
bju

6 03 2009
Mutamba

AAAAAAAAEEEEEEEEEEE
Dedeh!!!
Escutar a galera gritando em afrikan e comendo kitutinho meeesmo?
Tah bom de malhar mesmo!
E pode malhar e principalmente alongar essas pernocas gatão;…
Te aquece que você vai entrar!
Mil beijos e mto bom saber de vc… Teu Blog tah nota MIL!

13 03 2009
Dalven

Fala meu amigo Deh, as primeiras fotos são muito loucas!!!

Apenas um adendo, pegando este pesinho de 5 KG na academia, você vai ter que fazer 10 anos para comecar a aumentar o braço!!! hehehehehe

Abs e boa viagem!!

13 03 2009
Felipe Marques

Nossa Decão, vc ta muito bicha, esse seu blog, apenas com vivencias internacionais, espero um pouco mais nos proximos posts. Maas, ja q vc colocou vou fazer comentarios, que por pior q sejam, sao validos.
Primeira coisa, se vc chegar a um bar e pedir uma cerveja e ouvir “FIFIKANEH”, significa q vc vai ter que ir no bar da frente, e se estiver numa praia, vai ter que nadar ateh o Brasil, rsrsr… ai ai, essa schin soh me faz passar vergonha, mas tudo bem….
Entao quer dizer q o sr fica se aventurando nas pickups, vc eh muito gozado, ja te falaram q vc nao eh bom, e vc insiste. Mas aproveita e qdo for assim, toca um latino na pista.
Pra finalizar, essa foto vc malhando, ta muuito bicha..

Abraço

Se cuida

Deixe um comentário

